Tuesday, March 29, 2011

Gerentes e anallistas


m homem anda por uma estrada próxima a uma cidade, quando percebe, a pouca
distância, um balão voando baixo. O balonista lhe acena desesperadamente,
consegue fazer o balão baixar o máximo possível e lhe grita:



>- Ei você, poderia ajudar-me? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às
>duas da tarde, porém já são duas e meia e nem sei onde estou. Poderia me dizer
>onde me encontro?
>O outro homem, com muita cortesia, respondeu:
>- Mas claro que posso ajudá-lo! Você se encontra em um balão de ar quente,
>flutuando a uns vinte metros acima da estrada. Está a quarenta graus de latitude
>norte e a cinqüenta e oito graus de longitude oeste.
>O balonista escuta com atenção e depois pergunta-lhe com um sorriso:
>- Amigo, você trabalha como analista de sistemas?
>- Sim, senhor, ao seu dispor! Como conseguiu adivinhar?
>- Porque tudo o que você me disse está perfeito e tecnicamente correto, porém
>esta informação me é totalmente inútil, pois continuo perdido. Será que você não
>tem uma resposta mais satisfatória?
>O analista fica calado por alguns segundos e finalmente pergunta ao balonista:
>- E você, não seria por acaso um Gerente?
>- Sim, por um acaso sou um gerente. Porque?
>- Ah, foi muito fácil! Veja só: Você não sabe onde está e nem para onde vai. Fez
>uma promessa da qual não tem a mínima idéia de como irá cumprir e ainda por cima
>espera que outra pessoa resolva o seu problema. Continua exatamente tão perdido
>quanto antes de me perguntar. Porém, agora, por um estranho motivo, a culpa
>passou a ser minha...  

No comments: