Wednesday, March 29, 2006

PT quer impedir discurso sobre ética do PSDB e do PFL

Os avanços obtidos na área social serão o mote da campanha de reeleição do presidente Lula. Pelo menos foi o que se pôde deduzir das palavras do ex-ministro da educação, Tarso Genro.

Falando no seminário "Brasil, caminhos para o pós neoliberalismo", realizado em Belo Horizonte, pelas fundações Perseu Abramo e Friedrich Ebert, o ex-ministro destacou o fato de o presidente Lula ter conseguido importantes avanços na área social e que deve conseguir mais ainda.
O assunto foi tema do seminário e serviu bem para contra-atacar as investidas do tucano Geraldo Alckmim, que disse que sua campanha vai priorizar a ética e moralidade na política. Se bem que ética e moralidade já foram bandeiras do PT no passado, ficou claro que o partido vai tentar fazer da defesa do social sua grande bandeira destas próximas eleições. Vai tentar vender a idéia de que a pretendida discussão do PSDB e PFL sobre moralidade e ética na política, nada mais é que intriga da oposição, para conseguir votos.
Tarso Genro elogiou também as realizações de cunho social do governo petista, como a aumento do salário mínimo, o Programa de Agricultura Familiar (Pronaf) e o Bolsa Família.
Juntamente com Nilmário Miranda, ele defendeu a aliança entre PT e PMDB, deixando claro que o PT só abrirá mão de José Alencar, se tiver um vice mineiro, de preferência, do PMDB.

No comments: