Monday, September 28, 2009

Domingo quente

É, o domingo foi quente neste fim de semana. A tabela do campeonato, principalmente entre os primeiros 10 colocados, foi só dinâmica. A toda hora um era vice-lider e descia em seguida. No final, Goiás ficou com a vice-liderança já que a liderança segue incólume com o Palmeiras. O São Paulo tropeçou com o Ronalducho, o Inter não conseguiu nadar com força suficiente para derrotar o Flamengo no "açude" da Beira Rio. O Grêmio bem que começou ganhando, mas não conseguiu segurar a reação do Goiás, que fez 2 a 1 e assumiu o segundo lugar na tabela de classificação.
No sábado o time do Barro Preto conseguiu vencer o Barueri, sem reclamar da arbitragem, que desta vez o favoreceu com o gol de um Gilberto impedido e um penalty não marcado quando o zagueiro Gil cortou com o braço a trajetória da bola que tinha como endereço o fundo da meta do goleiro Fábio.

No Mineirão, com um público superior a 36.000 mil pagantes, o Galo não tomou conhecimento da retranca do Luxemburgo e sapecou três a um no Santos de Kleber Pereira. Aliás, o Luxa só apareceu na beira do gramado no gol do Santos, quando já perdia por três a zero.  Ficou até difícil escolher o melhor jogador em campo, no time da casa. O Evandro fez uma exibição de luxo, como a que era esperada desde que ele foi contratado. Se ele continuar jogando assim nem Ricardinho vai tomar-lhe o lugar no time titular. Ou será que a presença de Ricardinho no banco foi o fator determinante para que o Evandro começasse, enfim, a jogar bola ?
Correia provou que é um jogador de excelente passe e lançamento. Vem crescendo a cada dia e mostrando a que veio. Éder Luiz estava impossível. Só não fez seu gol, mas cavou o penalty que Tardelli converteu em gol. E o Tardelli está agora na artilharia com 13 gols, junto com Jonas do Grêmio e Adriano do Flamengo.

E o campeonato se torna cada vez mais interessante, embolando cada vez mais. No próximo fim de semana o Galo pega o Barueri no Mineirão e tem a oportunidade de se vingar dos quatro a dois sofrido no primeiro turno na casa do adversário.
E é isso. Vale destacar a vitória de cinco a dois do Brasil sobre a Costa Rica, no mundial sub-vinte ora disputado no Egito.
Ontem assiti o jogo ao lado do excelente papo e gente finíssima, o lateral que deixou saudade, Paulo Roberto Prestes.
Et voi-là.

No comments: