Friday, September 25, 2009

Fim de semana perigoso

Esse fim de semana pode ser um perigo. O time lá do Barro Preto vai a Barueri enfrentar o dono da casa que já havia aplicado quatro a dois no Mineirão. Não que seja algo previsível, pois no primeiro turno o Barueri estava com um time em ascensão e conseguiu algumas vitórias totalmente imprevisíveis como essa, contra o Cruzeiro e também contra o Atlético, na mesma cancha onde a equipe celeste vai jogar amanhã, às 18h30.

Fabrício é a dúvida celeste por ter sofrido uma entrada forte de Jumar, no jogo contra o Palmeiras. Ele sente o joelho e tornozelo esquerdos. Não participou, por isso, da atividade de hoje de manhã, comandada pelo técnico Adilson Batista na Arena Barueri. Sem Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time corre o risco de ter estes dois desfalques. O Fabinho deverá entrar no lugar de Henrique. Já Fabrício, se não jogar, dará seu lugar ao "dino" Elicarlos indo Jonathan para a lateral direita.

CBF pune Roman com afastamento de 30 dias (25/09)  - Superesportes - Gazeta Press

Já o Galo ficará sem Tardelli e Renteria para os jogos contra o Cruzeiro e Botafogo. Os dois foram convocados para defenderem suas respectivas seleções, a saber, brasileira e colombiana.

Será um desfalque enorme para o alvi-negro da colina de Lourdes, aliás, outros times também sofrerão desfalque em função dos jogos do Brasil pelas eliminatórias da Copa de 2010, na África. É o caso do Palmeiras que terá Diego Souza também servidno à seleção. O São Paulo fica sem o camisa 5 Miranda, e o Flamengo cedeu Adriano. Sandro desfalca o Internacional e o goleiro titular do Grêmio, Vítor, também vai desfalcar seu time, para ficar na reserva de Júlio César.

Bem que o Muricy Ramalho sugeriu a Dunga só convocar jogadores que atuam fora do país, para não prejudicar ninguém durante o campeonato brasileiro. Mas Dunga foi inflexível e manteve as convocaçãoes. Temos certeza que esses desfalques vão provocar mudanças sensíveis na tabela de classificação. Bom para o Goiás, quarto colocado, que não teve jogador convocado.

No comments: