Thursday, April 14, 2011

O humor da lógica



1. Deus é amor. O Steve Wonder é cego. O amor é cego. Logo, o Steve
Wonder é Deus.

2. Nada é melhor que a felicidade eterna. Um tomate já é melhor que
nada.
Logo, um tomate é melhor que a felicidade eterna.

3. Imagine um pedaço de queijo suíço, daqueles cheios de buracos.
Quanto mais queijo, mais buracos. Cada buraco ocupa o lugar em que haveria queijo.
Assim, quanto mais buraco, menos queijo. Quanto mais queijo, mais buraco e quanto mais buraco, menos queijo. Logo, quanto mais queijo, menos queijo.

4. Toda a regra tem uma exceção. Isto é uma regra. Logo, deveria
ter uma exceção. Portanto, nem toda a regra tem uma exceção.

5. Disseram-me uma vez que eu sou ninguém. Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito. Mas só Deus e perfeito. Portanto, eu sou Deus.
Mas se o Steve Wonder é Deus, eu sou o Steve Wonder! Porra, eu sou cego!

No comments: