Tuesday, February 22, 2011

Cruzeiro na Libertadores e Galo na Copa do Brasil


E LA NAVE VA...
Mais que o jogo de hoje pela Libertadores entre Cruzeiro e Guarani do Paraguai, que a estréia do Galo na Copa do Brasil contra o para nós mineiros desconhecido Iape, requer atenção a tentativa do Ipatinga de “arrumar” o time, trazendo o Guilherme. Todos sabem que Guilherme Alves foi um dos maiores artilheiros do Galo, chegou a jogar no tima do Barro Preto onde provocou os atleticanos, e onde não se saiu tão bem, pois faltava-lhe um garçon da qualidade de Marques Batista.  A expectativa em torno de sua estréia é grande, não só pela torcida do Tigre, como pela  do presiditador Itair Machado, o “pequenas autoridades”, como também e principalmente do próprio Guilherme. Ele que fez estágio com Luxemburgo no Atlético, no ano passado, e deve ter ficado mais “fera” ainda no carteado – também com o professor que teve – foi também auxiliar técnico no Marília, time de sua cidade em 2007 e 2008, além de ter acompanhado de perto os trabalhos de Adilson Batista e Muricy Ramalho. Trouxe sua troupe: Jorge Rauli (auxiliar técnico) e Fábio Maraston (preparador físico). A delegação do Tigre embarca para Vitória hoje, terça-feira, ao meio-dia. A estréia é contra o Rio Branco (ES), em jogo pela Copa do Brasil. Segundo o novel treinador, a Copa do Brasil vai ser priorizada, ficando a fuga da segunda do Mineiro para depois. Só uma sugestão para o Itair, antes de tentar “arrumar” o time, tente “arrumar” UM time. Boa sorte ao Guilherme nessa pedreira que vai enfrentar.

OS PARAGAUAIOS ESTÃO CHEGANDO...

E o Cruzeiro já está pronto esperando por eles. A torcida celeste nem está preocupado se vai vencer ou não, a pergunta é vai vencer de quanto ? Até que faz sentido isso, pois o retrospecto do time azulamareloraulbranco não só contra os paraguaios, mas na competição, é excelente. O jogo é hoje às 19h15 na Arena do Jacaré, que mais uma vez vai, tenho certeza, ter um público ridículo para a importânica da competição. Entrar em estatísticas do time do Barro Preto nesta competição, é encargo que deixo para a grande mídia que tem profissionais excelentes e bem remunerados para isso. Só acrescento que a novela das sete da poderosa vai ter uma audiência menor hoje. Só prá chatear, fica a lembrança : os celestes foram eliminados pelo “meu” Boca por 2 x 1 em 2008, igual resultado contra o Estudiantes em 2009 e um belo 2 x 0 contra o São Paulo em 2010. Ressalte-se que estes jogos foram realizados no Mineirão, pretensiosamente chamado de sua casa pelos cruzeirenses. Este é o primeiro jogo entre as duas equipes. Agora, para não dizerem que não falei de flores :  o técnico Cuca disse que quer “sangue nos olhos” contra o Guarani. Depois não reclamem se algum jugador paraguayo enfiar o dedo no olho de algum estrelado para ver o sangue.

INSTITUTO DOS AMIGOS DO PEREIRINHA

É o que significa(va)  a sigla IAPE, nome do adversário do Galo amanhã, pela Copa do Brasil. O clube foi criado em 2008 pelo ex-presidente de um outro time de São Luís, Sampaio Correa, o nome foi alterado para Instituto de Administração e Projetos Educacionais. O jogo será realizado amanhã, dia 23, em São Luis, Maranhão e tem o início marcado para as 21h50..claro, depois da novela. Quando vamos nos livrar de ser reféns da Venus Platinada ? Sem subestimar ninguém, nem menosprezar o time maranhense, não acredito em zebra. O Galo deve eliminar o jogo de volta com uma vitória por diferença superior a dois gols. Alea jacta est. Vamos nessa, Galo. A Copa do Brasil não pode escapar este ano.

No comments: