Saturday, February 19, 2011

E agora falam em tabu, Copa e Olimpíadas

JOGO (I)MOTIVADO
É engraçado como a imprensa tenta encontrar motivações para uma partida vazia e sem interesse como a que Ipatinga e Cruzeiro vão realizar hoje às 17h00 na Arena do Jacaré. Foram encontrar a informação de jogos do Cruzeiro dizendo que ele não perde dois jogos seguidos, pelo campeonato mineiro, desde 2004, ocasião em que foi batido por Valério e Caldense por um a zero.Outra alegação é de vingança em cima do Ipatinga, que o eliminou das finais do campeonato do ano passado (2010), aproveitando o embalo da "vingança" sobre o Estudiantes da Argentian por cinco a zero, na última quarta-feira, em seu primeiro jogo pela Copa Libertadores da América de 2011.
Ora, vingança sobre o Ipatinga, concordo. Mas sobre o Estudiantes ? Tenho comigo que a vingança poderá acontecer se os dois - Cruzeiro e Estudiantes - forem  novamente para final e o time celeste vencer...não importa o placar.

Mas tudo é válido para atrair o público, que por certo será ridículo hoje em Sete Lagoas, pelo desinteresse da torcida, motivado pela diretoria, ao mandar um time misto, e também os gastos para o torcedor de BH assistir a peleja na Arena do Jacaré...mormente com transmissão ao vivo por televisão.

No Galo o técnico Dorival Junior tira o Jackson do time, improvisando Serginho na lateral direita. Contra o Cruzeiro Jackson até que se houve bem, mas com a volta de Richarlyson, e a boa forma de Zé Luís, não restou opção a não ser a solução encontrada pelo técnico.

JUIZ JULGADO

Notícia muito interessante também é a que trata do processo movido pelo torcedor cruzeirense João Carlos Fonseca, 29, contra o árbitro Sandro Meira Ricci, acusando-o de ter interferido diretamente no resultado do jogo entre Cruzeiro e Corinthians , realizado dia 13 de novembro do ano passado, no Pacaembu, SP.
O episódio não é inédito, haja vista o processo que Rodrigo Vitória Dente moveu contra o juiz Carlos Eugênio Simon, responsabilizando-o pela desclassificação do Atlético da Copa do Brasil de 2007. O jogo foi no Maracanã, dia 10 de maio daquele ano. A alegação foi que o juis deixou de marcar uma penalidade máxima contra o Botafogo, em lance onde o zagueiro Alex do time carioca derrubou o meia Tchô do Atlético.
Outros casos aconteceram, mas todos terminaram ou vão terminar como as CPIS do governo : em pizza.

MINISTÉRIO PÚBLICO SEM FORÇA ?

Juizes são, volta e meia, vetados por times, por se julgarem prejudicados por suas arbitragens. O direito de vetar é livre e garantido a qualquer um. Uma outra reclamação do torcedor João Carlos Fonseca em seu processo contra o árbitro Sandro Meira é sobre isenção nas arbitragens.A recomendação do Minstério Público é que a Federação Mineira de Futebol (FMF) coloque na urna para sorteio, todos os árbitros aptos a dirigir os jogos do campeonato, e não apenas algune pré-determinados e com poisções dirigidas, como é feito atualmente pla entidade maior do futebol em Minas. Criou-se uma controvérsia, pois a FMF alega que segue normas ditadas pela CBF, que seria de acordo com o artigo 32 do Estatuto do Torcedor , que reza :
"um sorteio deve receber, pré-relacionados, os profissionais capacitados para atuar em determinado jogo". O MP solicitou à FMF uma cópia da ata de sorteio de árbitros e pediu esclarecimentos sobre o não atendimento da Proposta de Defesa do Consumidor, feita em novembro de 2010. Ontem, dia 18, espirou o prazo que a FMF tinha para dar explicações. O FMF já havia encaminhado o que foi pedido pelo MP. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) poderá ser proposto pelo MP caso constate que a FMF continua com a mesma prática do ano passado. Caso isso ocorra e a FMF não aceite os termos do MP, o próximo passo será uma ação civil pública.

FALA PELÉ : REI ACHA QUE BRASIL PODE DAR VEXAME NA COPA E NAS OLIMPÍADAS

O Rei Pelé tem dúvidas de que o Brasil vá conseguir organizar uma boa Copa e Olimpíada em 2014 e 2016 respectivamente. Segundo ele, os aeroportos estão defasados e vários estádios correm risco de não ficarem prontos a tempo para a Copa 2014. Basta dizer que para o jogo de abertura da COPA quatro cidades se apresentam como candidatas : São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. O mais incrível é que São Paulo entra com um "possível" estádio do Corinthians - Itaquerão - que ainda será construído. Será que vai ?
Acho bom as autoridades ouvirem o Rei, afina ele declarou uma vez que brasileiro não sabia votar e o tempo se encarregou de mostrar que ele estava coberto de razões. O Rei também afirmou que a FIFA questionou o andamento das obras para a COPA e OLIMPÍADAS.



1 comment:

Leninha said...

agora simmmmmmmmm posso comentar heheheheh