Thursday, February 24, 2011

IAPE realiza sonho : vai conhecer Minas Gerais


SERÁ QUE ELE VAI ?
O Vasco está querendo Diego Souza. O meiocampista do Atlético tem contrato até julho de 2014. O Atlético tem 50% de seus direitos federativos. Como existem pessoas – leia-se imprensa e pessoas com interesses no jogador – que dizem que ele está insatisfeito no Atlético. Penso que o Atlético é que tem o direito de não estar satisfeito com o jogador. Ele foi eleito o craque do ano no campeonato brasileiro de 2009, pelo Palmeiras, Diego Souza não conseguiu repetir suas boas atuações no Galo. Após 35 partidas e cinco gols, o jogador estava, nos últimos tempos, aprimorando a forma física. Ou técnica,  que seria o mais indicado ? Sobre sua insatisfação no Atlético, o diretor de futebol Eduardo Maluf, foi  curto e objetivo :
“Esse negócio do jogador vir insatisfeito é balela. Um jogador que tem o salário que o Diego Souza tem, que o Atlético fez o investimento que fez, ele tem que estar feliz da vida. Qualquer jogador do Atlético que não estiver feliz, mande alguém vir pagar e vai embora. Agora, porque qualquer jogador achar que está insatisfeito, nós não vamos perder o que pagamos”
Maluf também disse que o jogador só sai com pagamento à vista, não tem crédito para o Vasco.  Que diferença, antes de Kalil sanar ou reorganizar as finanças do Galo,  qualquer oferta por jogador do CAM seria aceita e com pagamento a perder de vista. Com finanças em dia, existe poder de barganha. Parabéns Kalil. E, se Diego Souza for mesmo negociado, boa sorte para ele.

POLÊMICAS SEMPRE EXISTIRAM, SEM POLÊMICA NÃO É FUTEBOL
O jogo de ontem pela Copa do Brasil, mostrou um Atlético sem uma boa marcação no primeiro tempo, e enfrentando um adversário bem postado no meio campo e tirando espaço dos jogadores atleticanos.  Apesar dos erros, foi o Galo quem abriu o marcador, logo aos seis minutos de jogo, mas acabou levando a virada. O Iape mostrou qualidades e teve méritos. Mas as polêmicas foram pelas condições em que foram marcados seus dois gols. No primeiro houve falta no goleiro atleticano Renan Ribeiro e, no segundo, o bandeirinha assinalou impedimento do ataque do Iape e o próprio juiz havia apitado a mesma irregularidade no lance. Mas o assistente e o bandeira, depois da pressão do Iape, voltaram atrás e validaram o gol, quando o procedimento correto seria cartão amarelo para o jogador Vanvan, que chutou a gol mesmo depois do apito do árbitro. Mas Dorival corrigiu o posicionamento do time para  segundo tempo, além de promover substituições que tornaram o time mais agressivos. E a virada tornou a acontecer, dessa vez para o Atlético, que acabou ganhando por 3 x 2, não conseguindo seu intento de eliminar o jogo de volta com uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

No comments: